Até o momento, temos 8.705 vias cadastradas em 1610 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Teresópolis > Pedra da Tartaruga

Ampliar imagem Pedra da Tartaruga
O Parque Municipal Montanhas de Teresópolis abriga a Pedra da Tartaruga.
Pedra da Tartaruga
Cadastrada por: Fabricio Vieira, em 19-02-2019 às 22:54
Descrição: O Parque Municipal Montanhas de Teresópolis se tornou um verdadeiro corredor ecológico entre os parques Serra dos Órgãos e Três Picos. Possuindo 4.397 Hectares, é a maior área desse tipo protegida no Estado do RJ desse tipo. Antes de sua criação em 2009, o local se encontrava em total abandono. Entretanto, com o esforço de ambientalistas montanhistas e com um trabalho brilhante do Centro Excursionista Teresopolitano - CET, a área pôde ser recuperada. Compõe também o Parque a Pedra do Camelo e Arrieiro - mais conhecida como Avalanche. Trilhas com água, banheiros, um pequeno parquinho, área de camping e um verdadeiro campo-escola de escalada artificial e livre fazem da Pedra da Tartaruga um point incrível. Existe a linha de ônibus "Tartaruga", que sai da rodoviária pela manhã, ou as linhas "Salaco", "Salaquinho" e "Granja Florestal", que passam bem perto.
Como chegar à base: Após passar o Golf Club, vindo de Teresópolis, dobre à direita em direção a uma pequena ponte, e faça outra conversão à direita na Estrada José Gomes. Siga direto até o Condomínio Vale do Sino e pegue a direita, subindo. Na bifurcação, siga as placas à esquerda.